sábado, 12 de julho de 2008

Como posso entender?


Como posso entender
Entender a eternidade
Entender o infinito
Que me criou entendimento
Do bem e do mau

Como posso entender
Não sei o que fazer
Pois estou vivendo o que já foi escrito
Oque está escrito na eternidade
Pois estou preso a esta realidade

Não posso entender
O raciocínio infinito
Que ultrapassa os limites
Do inimaginável

Não posso entender
Quem criou o eterno
Mas ainda posso entender que O eterno me criou
Só basta saber disto

Basta somente
Saber que não sou fruto
De uma mera coincidência

De uma coincidência
Em que do desorganizado me criei
Não sou fruto de uma probabilidade nula
E sim de uma certeza absoluta!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O ser humano precisa de Deus


Quando o ser humano foi criado lhe foi plantado a necessidade de encontro com um criador. Foi-lhe plantado a necessidade de culto a um ser superior o qual lhe proverá as respostas metafísicas das quais são básicas para a compreensão de sua existência.
Negar a existência divina não trará nada mais que crise ao indivíduo que o fizer. Sem Deus, o ser humano se torna nada mais que uma partícula neste universo imenso, uma simples partícula insignificante e sozinha perante a todas as indagações feitas em decorrência da incerteza acerca do sentido da vida.

A maioria dos ateus pensa viver em prol da humanidade, coloca o antropocentrismo e a conquista pessoal acima de toda fé. Mas não sabe que está apenas destruindo a si mesmo e aos outros com a disseminação de tal ideologia, pois sendo ateu, em sua mente, não terá limites, já que se Deus não existe, tudo é lícito de acordo com Sartre em um comentário à obra de Dostoievski 'Os Irmãos Karamazov'. Esta ausência de limite é logicamente prejudicial à sociedade.

Ser ateu é jogar dados com a possibilidade de inexistência de um Ser que possa lhes prover uma dignidade existencial e passe direto para a eternidade, pois não é possível provar que Ele não existe. Disseminar o ateísmo é plantar uma incerteza e crença na inexistência de Deus para fins ideológicos dos quais não irão oferecer eternidade, é como viver em uma sociedade localizada em um espaço de terra rodeada por uma névoa de mistérios no qual alguns indivíduos são jogados, outros são sugados quando alcançam seu limite de idade e outros se jogam voluntariamente e nunca voltam, esta névoa é a morte da qual os ateístas estão destinados a enfrentar em forma de crise pelo resto de sua vida caso não mudem de pensamento, pois não sabem o que está atrás da névoa e para onde vão. Somente buscando a Deus é possível alcançar a resposta acerca da morte. Caso Deus não exista, seria mil vezes melhor viver com a certeza do céu do que atormentado mediante as crises que o medo da morte pode causar.

Portanto, se você plantar em seu coração a incredulidade, irás colher a incerteza, as crises, o medo e serás desprovido da vida eterna. Se você plantar a busca a Deus, irás colher o conforto, a certeza e a eternidade!

"Caso Deus não exista, é melhor viver uma mentira tendo fé na eternidade, sendo a vida tão pequena." (Anônimo)