quarta-feira, 7 de maio de 2008

Impossibilidade de veracidade em qualquer visão ateísta de surgimento do universo.



Considerando o fato de que a visão ateísta vai contra todos os tipos de pensamento que envolva outro tipo de leis senão as do mundo físico, lógico que não admitiriam nenhum tipo de pensamento que apoie a existência do mundo sobrenatural, cuja existência é desprovida de provas concretas. Sendo assim, é possível refletir no fato de que na lógica ateísta também não admite a quebra das leis da física, pois elas exercem total poder no mundo real ou físico que é o único que pode ser dotado de provas "concretas" de existência.

Partindo deste ponto e do fato de que "nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma", nós podemos chegar a conclusão de que sem a intervenção do mundo sobrenatural (que pode burlar facilmente as leis físicas e igualmente a da frase entre aspas dita anteriormente) a matéria não poderia ter sido criada! Digo isto porque as leis físicas não poderiam ter sido burladas para o início da matéria sem que um criador onipotente (Deus!) interferisse no processo!

2 comentários:

Cassio disse...

Antes da "visão ateista", percebemos a "visão cientificista" do ser humano, que procura encontrar explicações concretas para todos os eventos da natureza. Essa busca por dados e números nos leva à conclusão de que o que não se mede, o que não se enumera, o que não se quantifica, não existe... daí procede a visão ateísta.

Mas para tais coisas encontramos a palavra-chave: "milagre". Quando Jesus quis evidenciar sua natureza divina, fez exatamente isso: realizou o inexplicável. Seus milagres testificavam sua origem.

Em outras palavras, o milagre, a ausência de respostas, a impossibilidade das equações frequentemente JUSTIFICAM a existência de Deus.

Se nós, que cremos, procuramos base cientifica para PROVAR a existência de Deus, incorremos no mesmo erro (ao inverso) do cientista ateu. O mundo espiritual (miraculoso) só é discernido com os olhos da fé.

Anônimo disse...

Legal, é isso aí. Costumo dizer que Deus não faz questão alguma de provar sua existência, tudo o que foi necessário fazer para isso Ele já fez, agora depende de cada um de nós pela fé, entendermos a total falta de lógica para a existência humana a inexistência de Deus, afinal de contas, fé é isso: a firme certeza do que não vemos e esperamos.